E a cada dia ampliava-se na boca aquele gosto de morangos mofando, verde doentio guardado no fundo escuro de alguma gaveta.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010



Planos são realmente importantes?

Neste momento milhões de pessoas estão realizando ou se frustando com seus projetos. Comprar uma nova TV, curso de inglês do Júnior, casa na praia, viagem para Europa, presentes de final de ano, o peru de Natal, cursinho para concurso, novo modelo do carro, da máquina fotográfica, do celular, do IPod, da namorada, do marido, do amante, da amante, do amigo, meu eu novo, grana para bancar tudo isso. No final, corrida de ratos como sempre.
Alguém tem que pensar nisso de tempos em tempos. Quando todos estivermos atarefados e ninguém parar para ficar com raiva será o fim. Milhares de pessoas atoladas na areia da praia como siris sem saber para onde está o mar ou o banco. Uns poucos salvarão a raça subindo em pedras e criando uma nova civilização. Heróis na história da salvação. Sempre gostei deste termo quando o padre o cita na missa. Vou rezar por estes hoje. É rezar num nível mais alto. Desta vez vou para falar com o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário