E a cada dia ampliava-se na boca aquele gosto de morangos mofando, verde doentio guardado no fundo escuro de alguma gaveta.

sexta-feira, 29 de julho de 2011


Tenho, nas minhas mãos, dois caminhos, duas decisões. 
Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir, entre rir ou chorar, ir ou ficar, entre desistir ou lutar. Se o mar está revolto, posso ficar na praia ou sair para pescar e, talvez, nunca mais voltar. 
Tenho, nas minhas mãos, o bem e o mal, e entre eles, poucos pensamentos, um diz para fazer sem culpa, o outro pensa, reflete e pede para esperar. Enquanto o mundo se perde em erros, posso me manter sereno, sem medo porque tenho a chave da minha vida nas minhas mãos. Então, hoje, me sinto mais forte, pois atravessei o deserto da alma, amei quem não me amou e deixei de lado quem muito me amava. Atravessei caminhos nem sempre floridos, que deixaram marcas profundas em mim, mas amei e fui amado... Por isso tenho em minhas mãos, bem mais que a vida, tenho a dúvida e a certeza, a esperança e o medo, o desejo e a apatia, o trabalho e a preguiça. E me dou o direito de errar sem me cobrar, e acertar sem me gabar, porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é decidir. E decidi, de uma vez por todas, ser feliz e esse caminho não tem volta... 

Paulo Roberto Gaefke

6 comentários:

  1. Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
    Conto com sua visita no nosso espaço.

    Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
    E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
    Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariane , lindo seu blog
    passei pravisitar , e já estou seguindo .

    e assim tem que ser ,buscar um caminho a percorrer
    e nele tentar achar a tal felicidade , e relamente
    se quando chegar lá a felicidade encontrar jamais pessa pra voltar.

    Beijos - bom final de semana :)

    ResponderExcluir
  3. oii querida ;)
    E o melhor é quando a gente decidi ser feliz,esquecer tudo e ser feliz,deixar a tristeza de lado e aproveitar essa vida!
    Gostei do texto :)
    Tenha um belo fds
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariane!

    Sei que você é romântica, como eu, por isso estou passando para lhe contar uma alegre novidade: meu primeiro romance Amor, Maybe acaba de ser lançado pela Ícone Editora e já está a venda no site e em breve nas melhores livrarias. Se você gosta de boas histórias de amor, com muita emoção e paixão, não deixe de ler esse livro!

    http://www.iconeeditora.com.br/produto.asp?nomeproduto=978%2D85%2D274%2D1183%2D7&categoria=Infanto-juvenil

    ResponderExcluir
  5. Olá Mariane!
    Passei pra conhecer seu blog e estou seguindo de volta! Adorei o texto, é bem assim mesmo, cabe a nós decidirmos o que faremos da nossa vida.
    Obg pelo comentario lá no Manuscrito *-*

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Mas o caminho da felicidade também há esquinas de choros, e o caminho do choro também há lugar de felicidade. Só não podemos decidir parar...

    Beijos e continue postando que to adorando!!

    ResponderExcluir